terça-feira, 3 de novembro de 2009

As promessas de Deus


As promessas de Deus

A questão não é você saber você se tem direito as promessas de Deus. A questão é como você pode obtê-las. Aqui é que esta o segredo, dizem os estudiosos que existem mais de 30 mil promessas na bíblia. E elas são pra mim pra você então o que é que eu tenho que fazer para me apossar das promessas que eu tenho direito. Aí você precisa aprender os princípios de Deus pra você botar a mão nas promessas.
Fundamental não é você saber que você tem direito as promessas, o fundamental é você saber os princípios para se apossar das promessas, você esta pronto?
Então vou te dar aqui alguns princípios e dizer pra você algumas coisas relativas às promessas de Deus.
Vamos ler II Coríntios 1:20 . Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós.


Sabe o que é que Paulo esta dizendo aqui? Eu vou interpretar numa linguagem mais fácil. Deus faz a promessa, Jesus concorda com ela, pra você obter as promessas só através de Cristo, com que objetivo?
Para a gloria de Deus por nós, é só pra confirmar o texto que você tem direito as promessas de Deus declare para quem esta do seu lado, você tem direito a promessa de Deus através de Cristo. Vamos aprender alguma coisa sobre promessas e como você pode recebê-la.
1º pra que você receba as promessas de Deus o 1º principio que vai nortear tudo que vou falar aqui, você precisa crer que tem o direito de receber. Que adianta você saber que tem promessa se você não crer? A maior de todas as promessas: João 3:16
A promessa que foi feita a Abraão em Hebreus 11.9 diz que Abraão pela fé habitou na terra da promessa. É pela fé em nome de Jesus meu irmão a bíblia diz em romanos 10:17 que a fé vem pelo o ouvir e ouvir a palavra de Deus eu estou pregando a palavra de Deus é possível ser produzida fé no teu coração, creia nessa noite, creia em nome de Jesus que as promessas são para você.
2ºPrincipio para você receber as promessas, 1º você tem que crer, se você não crer você não tem promessa. O 2º principio grave que é muito importante, você precisa obedecer aquilo que Deus determina pra tua vida pra você poder receber, você precisa obedecer, e Deus não exige as mesmas coisas das pessoas, é isso que você precisa entender. No caso de Abraão, lembra da promessa de Deus pra Abraão? A condição foi sai. Sai da tua parentela. Deus o mandou sair e não sabia nem pra onde ia. Para Abraão ele tinha que sair da parentela, e pra Noé? Noé tinha que construir a arca. Diferente, não é igual, Deus pode exigir uma coisa do teu pai e outra de você, do teu irmão e outra de você, da tua mulher e outra de você. E o Espírito Santo esta falando com gente aqui, o que é que Deus quer da tua vida, para que Ele abra as janelas do Céu e as promessas de Deus se cumpram em você. Você esta no lugar que Deus quer que você esteja, você esta fazendo que Deus quer que você faça? Ou você esta fora da vontade de Deus? Ou você é um João teimoso, cabeça dura. É que eu já tenho falado e estou te falando mais uma vez aqui, que se você
Não obedecer não recebe nada das promessas de Deus. O segredo das promessas de Deus na minha vida e na tua vida, obedecer a determinação de Deus.
3º Principio , você precisa aprender uma outra coisa importante sobre promessas de Deus. Espere o tempo que for necessário, não desista nunca. Eu vou te dar umas dicas aqui de promessas de Deus em relação ao tempo da visão humana, não na divina, tempo na visão humana cronos, que na visão divina é kairos. 1 hora, duas horas três ,dois anos. Isso é cronos. Em relação a tempo, é profético o que eu vou falar.
Eu quero declarar aqui na autoridade no nome de Jesus e no poder da sua palavra. Existem promessas de Deus que são imediatas, Deus te faz uma promessa hoje e imediatamente Ele te dá. Deus te faz uma promessa hoje e hoje ou amanhã você recebe.
Você quer vê uma promessa de Deus imediata? Romanos 10:13
Você pode te fazer uma promessa financeira de manhã e no final do dia você receber. Existem promessas que você vai ter que esperar pouco tempo. PROFECIAS.
Agora tem promessas que demoram pouco, por ex: Lucas 24:49 – Atos 2 . Em 10 dias pouco tempo. Eu quero declarar profeticamente aqui. Promessas de Deus na tua vida.
De gênesis 12 a gêneses 21 Deus fez uma promessa a Abraão são 25 anos. Há quanto tempo você esta esperando uma promessa de Deus? 8 anos? 14 ? Deus manda dizer pra você não desista. Tem gente aqui que tem promessa de Deus que vai ter que esperar muito tempo. Enquanto reclamar, questionar não recebe. Calebe, sabe quanto tempo Calebe esperou pela promessa de Deus? 45 anos.

Pastora me da uma formula de como esperar a promessa de Deus durante tanto tempo? A bíblia traz a resposta em Romanos 4:20e 21. Quando Abraão começava a ficar com medo, gloria a Deus. O tempo passando e o filho da promessa não chegava e Abraão dava gloria a Deus. Portanto queridos se Deus tem promessa na tua vida, mas ainda não chegou, saiba, ela vai chegar, determina. CREIA< OBEDEÇA E NÃO DESISTA.

Graça e paz

Pastora Rosangela Colares

Nenhum comentário: