domingo, 17 de janeiro de 2010

A Mulher na Bíblia




No primeiro capítulo de gênesis Deus criou homem e mulher simultaneamente. E a primeira instituição que levantou foi a família, “então Deus os abençoou. Crescei e mutiplicai-vos”.
Gênesis 1:27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

No segundo capítulo, os dogmas incorporaram em credos religiosos derivados do Judaísmo, ensinando que a mulher foi feita depois da criação, o sexo dela passa a ser um infortúnio, o matrimônio uma condição de subordinação e maternidade uma maldição, está ao contrário da lei de Deus (como revelada em natureza), e para os preceitos de Cristo e, estes dogmas são um veneno insidioso, enquanto solapando a vitalidade de nossa civilização, tentando destruir a mulher, e, por ela, paralisando a humanidade; então seja isto "resolvido, que nós chamamos no ministério cristão, como líderes de pensamento, ensinar e obrigar a idéia fundamental da criação, que o homem era feito na imagem de Deus, macho e fêmea e direitos iguais em cima da terra, mas maior que outro, cumprindo assim seu papel na terra.
Além disso, eu pergunto cadê o reconhecimento da declaração bíblica que, na religião cristã, Gálatas 3:28 Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
Vejam por enquanto o Livro Conhecendo Melhor o Antigo Testamento de Stanley A. Ellisen.
A Criação de Adão foi realizada em 4.175ª.C. , Moísés no êxodo escreveu o que recebeu por transmissão oral em 1.445 a.C. são 2.730 repassando de pessoa pra pessoa a história da criação.
Vocês já participaram algumas vez da brincadeira do telefone sem fio? Perceberam como é que a frase inicia e como ela termina? Na minha sala de aula chegou a metade de frase diferente.

Nenhum comentário: