quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Igreja Pentecostal do Poder de Deus
Com Pastores Humberto e Rosangela

Campanha de Libertação 1 – Cura Interior

Introd. Seria a cura das memórias que ferem a alma. Seria uma completa libertação dos poderes das trevas. A cura da Alma é necessário, pois tem sido uma das maiores portas que o inimigo tem usado. Ministrando miséria espiritual (tristeza, angústia, cadeias, frustrações...)
 Precisamos curar nossas Emoções, nossa Alma.
 As lembranças amargas não serão apagadas pelo E.S., mas elas serão curadas para que essas lembranças já não cativem mais.
1.) Jesus voltará para uma Igreja Conservada Sã no Corpo, Alma e Espírito
• 1Tes.5:23 – O homem foi criado perfeito nas 3 áreas de sua vida. O homem recebeu saúde física, saúde no espírito e precisa também de saúde da Alma. Deus quer restaurar a imagem dele no Homem e Deus não tem: medo, auto-acusação, não se esconde, não tem complexos, inveja, etc...

• A Alma  É a parte que Satanás mais domina o homem. É na alma que está os sentimentos, emoções, as memórias onde todos os fatos estão registrados, e tudo que marcou negativamente esta vida desde quando nasceu.
2.) Quando o pecado entrou no mundo
 O pecado destruiu a beleza e perfeição da criação: AS CONSEQUÊNCIAS FORAM:
a) Espírito (pneuma) - Ficou “como morto” (afastado de Deus)
b) Alma (psiquê) – Gen. 3:8-13 – Aparecem as primeiras doenças da alma: VERGONHA, INSEGURANÇA, MEDO, CULPA, IRRESPONSABILIDADE, COMPLEXOS, FUGA )
c) Corpo (soma) – Gen.3:16-19 – Sofrimento, fadiga, doenças e morte
 O homem passou a ser cativo de Satanás. Começa a agir agora conforme sua visão distorcida. O Espírito de Deus já não controla mais o homem.
3.) A Igreja Hoje
 Infelizmente durante séculos a igreja somente se preocupou com o Corpo e Espírito do Homem, porém Jesus veio para nos dar vida e vida com abundância.
 Enquanto não houver cura da Alma, as pessoas mesmo que nas igrejas, continuarão a sofrer, entrarão sob influência de suas memórias amargas.
4. ) Plano de Deus para Sua Vida (Is. 61:1-3)
 É perfeito, veja que é profético sobre: o espírito alma e corpo.
a) ESPÍRITO : RECRIADO
b) ALMA : RESTAURADA
c) CORPO: LIBERTO DAS ENFERMIDADES
 É engano pensar que isto acontece de repente na vida da pessoa, é um processo. Na conversão apenas o espírito é recriado imediatamente. O E.S. vem morar no espírito do homem.
 O homem volta a Ter comunhão com o Criador por causa do E.S. que agora habita no homem.

Conclusão: Vamos pedir a Deus que este processo de libertação ocorra em nossas vidas durante estas próximas 7 semanas. Diga: QUERO TER UMA VIDA ABUNDANTE... LIBERTA...

Nenhum comentário: