sábado, 16 de junho de 2007

Renascer I


Pregação dia: 12/07/06


Definitivamente, a igreja precisa estar mais bem preparada para receber os que estão chegando não podemos ignorar a profundidade de complexidade dos problemas das pessoas. Algumas pessoas são literalmente um quebra cabeça de 1. 500 peças desmontado; outras estão em questões morais e conjugais bem de feridas; outras tem experimentado perdas irreversíveis e traumas fulminantes; outras ainda carregam as influências e as severas conseqüências de um envolvimento profundo com o satanismo e a idolatria; outras apenas migraram de um vício mundano para um “vício gospel” e ainda tentando sobreviver dentro das igrejas inspiradas pela dor latejante de feridas não resolvidas; outras estão realmente mal intencionadas e se infiltram através de manipulações sorrateiras tentando lograr seus próprios interesses; e assim por diante. A variedade de problemas parece não ter fim. Diz Marcos de Souza em seu livro Odre Novo.



Com todo crescimento, a igreja contraiu mais problemas do que poderia digerir. A igreja, como corpo de Cristo que é, esta sofrendo de indigestão. Está intoxicada. Pessoas não saradas acabam sendo pivô de muitas rebeliões crônicas e divisões devastadoras. Divisões e apostasia refletem as ânsias desta indigestão da igreja. Deus te uma resposta: Que possamos abrir o coração para o avivamento do odre novo. Um mover de profundo zelo e santidade avançando contra a religiosidade e podridão do mundo que penetrou na igreja. Quando a pessoa sai do mundo, mais o mundo não sai da pessoa a igreja é contaminada.



Pessoas doentes, além de não crescerem, geram pessoas doentes. Isso tem condenado o processo de crescimento em muitos ministérios. O auto contingente de membros algumas vezes tem sido um atestado de baixa qualidade, ou seja, de como a igreja tem feito pouca diferença apesar do seu tamanho. Muito se fala em relação aos que estão acomodados nos bancos das igrejas, mas na verdade a maioria não está nos bancos – temos toda uma geração que esta na maca. M as podem ser sarados e readquirir saúde espiritual e o potencial de levar a mesma cura a outros.



"PERIGO DAS ORAÇÕES MÁGICAS.
Um dos efeitos colaterais do evangelho da prosperidade material, é que ele prende as pessoas no nível superficial, ou até mesmo ausente de intercessão. O máximo que as pessoas se envolvem é com suas próprias necessidades financeiras e com seus problemas pessoais dessa forma é que alguns deixam de ser abençoados e até mesmo prolongam seu sofrimento. Jô só teve sua situação restaurada quando tirou os olhos si mesmo e intercedeu pelos “amigos” acusadores. Foi através da intercessão que seu cativeiro foi revertido.



Uma vida de oração voltada apenas para as necessidades pessoais pode traumatizar o dom de intercessão da igreja. Esta ênfase de satisfazer caprichos pessoais em detrimento das verdadeiras conquistas do reino tem produzido pessoas ineficientes na batalha espiritual embotado o crescimento qualitativo da igreja".
FONTE: O Avivamento do Odre Novo
No amor de Cristo
Rosangela Colares

Nenhum comentário: