sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tentações!


A outra verdade sobre as questões que envolvem as tentações é que: Satanás joga pesado pra levar você a dar um passo depois da tentação. É o que nós vamos ver aqui com Jesus. Agora antes da gente ver como é que o diabo trabalha nesse processo da tentação eu queria te dizer algumas estratégias que usa na tentação ele trabalha nessa área pra ver se atrai a mim e a você pra ver se desperta algum interesse para nos envolver pra concebermos o pecado gerarmos o pecado. Algumas estratégias dele você precisa esta atento.
1º Satanás quando ataca, ele ataca com força total não pense que o Diabo vem pra brincar não ele quando ataca pra arrebentar, no caso de Jesus foi ele veio pessoalmente, o próprio Lúcifer diretamente pra tentar derrubar Jesus satanás quando ataca ele ataca com a força máxima.
2º Uma outra estratégia que satanás utiliza na questão das tentações ele adora jogar pesado quando agente está sozinho, não tem pastor, não tem pai, não tem mãe, não tem mulher, não tem filho, não amigo. Quando você esta sozinho. Satanás esperou Jesus esta sozinho, cuidado, muito cuidado, não tem ninguém pra te censurar, não tem ninguém te ajudar, não tem ninguém pra da mão a você, cuidado abre o olho. Ele joga pesado nesta área.
3º Na questão das tentações ele gosta de utilizar sofismo, são argumentos aparentemente válidos não conclusivos e quem os utiliza, utiliza de má fé, foi o que o diabo fez, o diabo até citou a bíblia pra Jesus, o diabo até citou texto pra Jesus, mas ele não o objetivo de trazer a verdade da palavra, ele usou aquilo apenas uma parte da palavra, apenas onde interessava, ele faz isso ele usa alguma verdade aparente não conclusiva pra tentar nos enganar pra tentar nos derrubar.
4º Sobre a estratégia de satanás e a questão das tentações, ele chega na hora que agente tiver mais fragilizado, o diabo tem um ardil psicológico tremendo ele vê qual é a área que você esta mais fragilizada é a hora que ele chega e nos vamos vê isso na tentação de Jesus. 1º ataque de satanás a CARNE, que é que é carne? A natureza humana, Jesus jejuou 40 dias 40 noites tava com a fome danada, o Diabo olha vê Jesus na hora da sua maior fragilidade e ele tenta trazer uma saída e uma solução pra sua fragilidade: se tu és o filho de Deus transforma estas pedras em pães. Eu quero dizer pra você que satanás não tem solução definitiva pra ninguém, porque se Jesus transformasse as pedras em pães daqui a algumas horas sentiria fome de novo. O diabo só tem solução aparente, agora você tem que tomar cuidado porque ele chega na hora que você esta fragilizado. Eu quero falar algumas coisas aqui em tese: Por exemplo, uma mulher nova 23 24 25 anos, mulher nova bonita, abandonada pelo o marido, esta emocionalmente fragilizada, e o diabo sabe, aí o diabo pega um filho dele, um filho do inferno, a pessoa esta fragilizada emocionalmente fragilizada aí chega um filho do capeta, filho do inferno pra colar do teu lado, ele não quer nada com você, ele chega naquela hora da fragilidade, olha aí sabia que você é a mulher mais linda desse lugar? Ele chega no momento da maior fragilidade. Cuidado na hora da sua maior fragilidade da sua natureza o diabo pode chegar, empreende um jogo de sedução, ele quer nos seduzir, ele utiliza seus elementos pra nos tentar a fim de nos derrubar, irmãos tudo que é da natureza humana a bíblia manda fugir I Coríntios 6:18 Fugi da prostituição. II Temóteo 2:22 Foge dos desejos da mocidade. Tudo que é da minha carne, saia pela tangente, o que me atrai esta aqui, vou lá, se o que me atrai esta ali, venho pra cá. Tudo o que estiver atraindo a tua natureza cai fora. Não tem pastor, não tem grande pregador. Irmãos, o homem no Antigo Testamento com a demonstração mais visível e poderosa do E. S. no A.T foi Sanção, foi brincar com a carne, com sua natureza, se arrebentou todo. É porque tenho poder aleluia. Vigia. Vigiar e orar.

Nenhum comentário: